Últimas Notícias

Ser Mãe...

 João XXIII, o Papa Bom, nos trouxe muitos ensinamentos valiosos, dentre esses no dia de hoje, replicaremos uma mensagem direta para as Mães Brasileiras e para todas do mundo inteiro.
E uma linda música no vídeo no final. Um grande abraço


Queremos dirigir às mães do Brasil uma palavra de saudação e outra de encorajamento, neste dia que lhes é especialmente decicado.
Antes de tudo, vos dirigimos as nossas saudações, felicitando-vos pelo múnus que vindes realizando em colaboração com o Criador na edificação do vosso lar. A vossa missão de mães é de grande responsabilidade e de grande sacrifício, na qual livremente vos empenhastes pelo santo sacramento do matrimônio, para o bem e felicidade de vossos filhos. Estes são a alegria do lar cristão, o adorno da família, a esperança da pátria e da Igreja, quando encaminhados nas sendas do bem, fruto de um completa educação física, cívica, moral e religiosa e que devem recebe-la de seus pais.
É por isso que a vossa missão é difícil e exige sacrifício e exige sacrifício. Mas quando esta é bem cumprida, à luz do Evangelho e dos ensinamentos da Igreja, ela torna-se motivo de júbilo para os pais que vêem os seus filhos - carne da sua carne - serem templos do Espírito Santo que habita neles pela graça.
Exortamo-nos, pois, a vós, pais e mães, a que valeis pela inocência de vossos filhos, para que eles sejam sempre, durante a vida, o espelho e imagem vivia de Deus. Vede como o divino Mestre amava tanto as criancinhas a ponto de as pôr como exemplo aos próprios apóstolos, ao ministrar-lhes o ensinamento do Evangelho: "Et advocans Jesus parvulum, statuit eum in meio eorum. Et dixit: Amem dico vobis, nisi conversi fueritis et efficiamini sicut parvuli, non intrabitis in regnum caelorum" (E chamando jesus uma criança, colocou -a no meio deles. E disse: em verdade vos digo, se não fordes e vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos céus.) (Mat. 18, 2-3).
Que isto sirva para vos encorajar no desempenho da vossa missão.
Como aquelas mães do Evangelho que levavam a Jesus seus filhos para ele lhes impor as mãos e os abençoas, também vós, mães do Brasil, confiai à proteção do Senhor e de Maria Santíssima, mãe de Deus e nossa mãe, as crianças do vosso lar, para que elas, em crescendo no corpo, cresçam também na virtude e sobretudo no amor de Deus.
Neste momento em que a semeteira é tão grande e tão poucos são os operários, que o Altíssimo vos faça compreender quão grande honra é dar um filho ao apostolado católico como sacerdote, como religioso ou religiosa!
Nós, humilde vigário de Cristo na terra, que temos exortado os homens a manutenção da paz, implorando de Deus este precioso dom para toda a humanidade, queremos, mais uma vez reafirmar, que a paz na terra tem o seu fundamento na paz da consciência, na paz da família.
Que a paz do Senhor esteja convosco (Mensagem radiofônica, 12 de maio de 1963)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família, Fé e Política Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.